Wednesday, April 12, 2006

Se eu mandasse...


Se eu mandasse,
Tínhamos o coração dividido.
Cheio de localizações geográficas precisas,
Meridianos e paralelos,
Que seriam traçados
De cada vez que ele se abrisse
À entrada de mais alguém.
Sabíamos assim,
Que pedacinho retirar
Quando esse alguém começa,
A dizer, adeus, devagar.

Se eu mandasse,
Tínhamos um coração colorido…
(Não apenas vermelho,
Porque monocromia não é alegria.)
Assim, pintávamo-nos por dentro
Com cores a nosso contento.

Se eu mandasse
Cerrava a entrada,
De todos aqueles que me matam
E “cinzentam” por dentro…
E só deixava passar,
Quem estivesse disposto a abrir janelas
Para deixar o sol entrar.

Vila Real
10-04-2006

11 Comments:

Blogger Lagoa_Azul said...

E na geografia de cores o importante da existencia são sempre os amores...

Pascoa Feliz, beijos com carinho

6:13 AM  
Blogger Aprendiz de Viajante said...

Muito bonito o teu blog!

Um bom Domingo para ti! Bjo

Mago

12:17 PM  
Blogger Sea said...

e... se nós mandassemos mesmo? tanta coisa fariamos... :)

1:34 PM  
Blogger Carlos Ferreira said...

Mas nem mandamos nos nossos sentimentos...nem mandamos em nós próprios... é o caos organizado que faz a nossa vida... sempre à procura daquilo que não se sabe e sempre a encontrar o que pensavamos não nos fazer falta!
Ganhar e perder...nada mais do que viver!

6:02 PM  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Miriam5

Agora sou eu que digo, fiquei surpreendida com o teu blog. este post tocou-me. Bateu lá no fundo mesmo.
Por motivos que uns conhecem outros não...mas vim aqui apreciar o teu cantinho.
Já o adicionei.
Um grande beijinho

11:52 PM  
Blogger Amigo de Alex said...

Se eu mandasse...proíbia que alguém "cinzentasse" o coração de outrém...
Gostei muito do teu "sambódromo" e deste poema. Vou ficar cliente.
Um beijo.

3:18 PM  
Blogger naoseiquenome usar said...

Mas tu podes mandar!
E podes abrir as portas ou barrar as entradas!
Um beijo

3:13 AM  
Blogger AQUENATÓN said...

Belos sambas por aqui.Parabéns.

Obrigado MIRIAM !

LIndo também o teu nome !
Sempre gostei deste nome tão raro.

Bji

1:41 AM  
Blogger AQUENATÓN said...

Algures por Bragança.

Bji

1:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

"E só deixava passar,
Quem estivesse disposto a abrir janelas
Para deixar o sol entrar." Bela maneira de fechar um poema. Assim estivessemos todos dispostos: "deixar o sol entrar" e o mundo seria melhor. Tudo de bom.

11:23 AM  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Passei para ler mais um poema e entregar um abraço...assim fica só o abraço

11:25 PM  

Post a Comment

<< Home