Friday, March 24, 2006

Um Mundo de Sonho/Um Sonho de Mundo

Deslizo pelas rugas dos lençóis,
O lume do dia
Vem brincar sobre o teu corpo.
Olho-te…
Espero-te…
Saímos,
Vulgos exploradores,
Com vontade de descobrir recantos
Torná-los nossos.
Naquela loucura infantil
Característica dos amantes.
Conduzida por Ti,
Sorvo ruelas
Vislumbro varandins a dourar ao sol
Dirigimo-nos ao mar
Sabes sempre,
Adivinhas sempre, onde quero estar!
Sol, areia e salpicos salgados.
Envolto pelas lágrimas marinhas,
Reflectes-te em mil pedaços,
Cada qual com o seu brilho,
A sua cor…
As minhas mãos procuram as tuas,
Querem entrelaçá-las, guardá-las…
Hoje, tenho as tuas gargalhadas,
Diluídas na brisa fresca que teima em brincar com os meus cabelos.
Os raios de sol vêm,
Suavemente,
Despedir-se de nós….

Deslizo pelas rugas dos lençóis
E, acordo d’um dia perfeito
No sonho de uma noite.

Vila Real
24-03-2006

17 Comments:

Blogger Lagoa_Azul said...

Emoções escorridas num momento em que se desliza pela memória do entardecer...

Deixo-te beijos com carinho

12:47 PM  
Blogger JB said...

É um sonho!
Se tivesse de escolher um dos teus poemas, seria este o eleito.
Pela forma como está estruturado, pelo modo como conduzes o leitor para dentro dos teus pensamentos e pelo constante jogo de palavras.

Adorei a expressão "deslizo pelas rugas dos lencóis".

E ainda "Conduzida por Ti,/Sorvo ruelas/Vislumbro varandins a dourar ao sol".
Do que o TU capaz de provocar no Eu poético!!!

Claro que os últimos três versos são chave de ouro.

Bjos

P.s. Desculpa o comentário tão longo. Gostei mesmo. Não quer dizer que quando faço comentários breves não goste.

3:56 PM  
Blogger joão marinheiro said...

OLá, gosto que me venhas visitar ao por do sol, quando ele cansado de um dia de brilho se recolhe em mim e me aquece. Acorda noutro lugar mas essa é uma historia paralela...Gosto das tuas palavras, são palavras de amor talvez?...
Abraço do Mar.

11:58 AM  
Blogger psac74 said...

Excelente poema!
Imagem do entardecer lindíssima...

É sua? A foto, claro!

4:49 PM  
Blogger Mac Adame said...

Está muito bem. O poema é teu, suponho. E a fotografia acompanha bem.

6:46 PM  
Blogger Miriam5 said...

Caro Psac74, sim a foto é minha. Muito obrigada pelo comentário

4:18 AM  
Blogger carmuue said...

continua a sonhar assim!
(obrigada pla visita!)

10:10 AM  
Blogger lena said...

sentei-me para te ler e gostei dos poemas, das imagens excelentes, gostei do teu cantinho
senti o mar, envolvi-me na brisa fresca das tuas palavras, deixei-me conduzir pelos teus pensamentos
e suavemente também te digo até breve, porque voltarei para te ler mais vezes

belo este teu poema


beijinhos meus

10:55 AM  
Blogger naoseiquenome usar said...

Que bom este acordar d'um dia perfeito!
Muito bonito.

4:07 PM  
Blogger karla said...

gostei mt do teu blog, é de 1 extrema sensibilidade, poemas e imagens encaixam mt bem...
mt obrigado tb pelas tuas palavras... :)

8:13 AM  
Blogger Silêncios said...

Gosto...mesmo muito!

2:22 PM  
Blogger FMS said...

Continua :)

2:48 PM  
Blogger Sea said...

acordar de um dia perfeito :)... já nem me lembro o que é isso... Obrigada pela visita no Place.

1:35 AM  
Blogger Anjo said...

E é com um sorriso que desejo essas tuas palavras na minha realidade...
Não deixes o sonho no sonho...realiza-o.
Um beijo

1:11 PM  
Blogger Aprendiz de Viajante said...

Gosto muito do sonho de mundo!!!

Fica bem
mago

4:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

Looking for information and found it at this great site...
» » »

5:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

This is very interesting site... » »

2:05 AM  

Post a Comment

<< Home