Wednesday, June 28, 2006

Hoje...

Hoje,
Mas só hoje,
Tenho sentimentos sem voz
A morar dentro de mim.

Hoje,
Mas só hoje,
Sinto uma força
Que nasce, na zona secreta das minhas pálpebras.

Hoje,
Mas só hoje,
Queria as tuas mãos nas minhas,
Os teus olhos presos a um céu brilhante
Numa noite de sonhos.

Hoje,
Mas só hoje,
Sinto palavras pesadas,
Guardadas,
E queria cuspi-las.

Hoje,
Mas só hoje,
Gostava que me consumisses as palavras
Pois são de uma sonorização especial,
Por serem de mim, para ti.

Hoje,
Mas só hoje,
Queria escrever com cada letra,
Cada detalhe do teu sorrir

Hoje,
Mas só hoje,
Estou triste!
Mas, ainda serei capaz
De te deixar levar mais um sorriso
Se assim quiseres,
Se assim existirem.

28 de Junho de 2006

*foto retirada da internet

18 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Hoje, mas só hoje, queria provocar este desejo simples, tão simples, de sentar-me no sofá (contigo ao lado) a ver-mos rolar as palavras, as imagens; a perder os olhos e sonhar-mos: tu és Dora; eu sou Guido. E Arezzo o nosso Paraíso. ;)
Bjs e agradeço as palavras.

5:08 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Miriam,

Hoje, vim aqui visitar este teu canto, porque tu iluminaste o caminho com a tua visita às minhas janelas. Li o que aqui tens escrito, e gostei imenso da tua delicadeza, sensibilidade, e destreza literária, se assim lhe devo chamar!...
Escreves como uma deusa, e voltarei mais vezes. Para já, coloquei um Link para aqui poder vir visitar-te mais vezes!
Beijinhos,

Nuno Osvaldo

7:17 AM  
Blogger susemad said...

Hoje,
mas não só hoje,
vim até aqui deixar-te um olá
e outros dias voltarei
e outras palavras te irei deixar.

1:38 AM  
Blogger Nilson Barcelli said...

O teu poema é lindo cara Miriam.
Ontem, hoje e amanhã...
Beijinhos e bom fim-de-semana.

3:14 AM  
Blogger asr said...

O que o ser humano faz de melhor, é dar a quem ama o seu sorriso incondicional... mesmo que a tristeza invada... e quase nos mate

Adorei o poema...

Beijos

4:32 AM  
Blogger karla said...

o meu "hoje",, é igual ao teu "hoje"... tanta palavra k tenho presa na garganta, k teimam em sair, e eu não permito... há dias assim...

mas pode ser k "amanha" consigos soltar essas palavras presas...

beijinhos, linda...

7:10 AM  
Blogger naoseiquenome usar said...

Cada dia que nasce é HOJE.
Tantos hojes prontinhos para serem preenchidos, construídos...

9:00 AM  
Blogger filomena said...

Hoje e muitos mais virei ler o que escreves.

Beijinhos e bom fim-de-semana.

7:05 AM  
Blogger Leoa said...

ola!

o sofrimento por amor...
as lagrimas derramadas sao coisas pelos quais muita gente passa...

o teu texto ta muito lindo!

obrigado por paxares no meu blog!

bom fim d semana!

bjos

1:48 PM  
Blogger Luna said...

Há alturas que um colinho faz a diferença
beijos

3:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Miriam, vim agradecer a gentileza de tua visita ao meu canto, bem como o carinho de tuas palavras, e fiquei por aqui, apreciando o teu espaço. Tens uma força de expressão ímpar, e uma forma única de descrever sentimentos e emoções, tudo alinhavado numa poesia forte, densa, e ao mesmo tempo terna e envolvente.

Na impossibilidade de destacar o que mais me agradou em cada postagem (teria que ter um incomensurável espaço para isso... rss), queria salientar o texto "Naquela Noite", tão lindamente construído. Na poesia apreciei por demais o poema "Devolve-me". Ambos, profundamente belos.

Este texto "Descobri em mim que existe vida para além da dor" é de uma sensibilidade que toca o mais profundo de nossa alma. Quero destacar esse parágrafo: "Aprendi a ver as crianças com um sorriso nos lábios, a ouvir os pássaros como uma melodia, a sentir em cada raio de sol o calor do toque de alguém, em cada brisa a excitação de um encontro. Assim, aprendi a ser, a artista principal do filme da minha vida, o papel pode não ser bonito, pode não merecer um Óscar, pode terminar precipitada e abruptamente mas, foi realizado e dirigido por mim.".

Dispensa palavras, amiga!

Enfim, ao terminar o 'passeio' posso dizer que conseguiste mais uma admiradora de sua obra poética, ao passo que eu encontrei um lugar a mais onde encantar o olhar, enternecer o coração e perfumar a alma.

Deixo-te beijos, flores e sorrisos... estes, colhidos aqui ao longo do passeio que acabei de empreender.

5:00 PM  
Blogger Amita said...

Olá Miriam. Obrigado por me indicares o caminho onde desfilam sorrisos e histórias mudas. Escreves muito bem e, para mim, seria difícil fazer qualquer destaque. Em tudo o que li há uma conjugação forte, suave e ritmada de palavras lindas. Voltarei mas entretanto deixo-te um bjinho e uma flor

5:28 PM  
Blogger Amanda said...

então hoje vamos lá sorrir! Beijos

1:11 AM  
Blogger por uma lágrima said...

Hoje...
e não só hoje...
deixo-te o meu beijo de admiração
e uma lágrima de consolação

2:35 PM  
Blogger Ant said...

Dava o meu reino
para poder ter-te
por um dia,
um só dia
Dava o meu mundo
e alguns segredos
por uma só noite de magia.
Oh amanhã,
nasce outro dia
o todos os sonhos
se desvanecem
Mas por esta noite
queria descobrir
que os sonhos estão vivos
Vivos para mim.

Beijos

4:30 PM  
Blogger poca said...

são os dias "hoje"... que nos definem...
e é em dias como hoje... que eu decido ficar no hoje... ou partir para o amanhã...

6:21 PM  
Blogger psac74 said...

Realmente, o nosso estado de espírito é como o tempo, é passageiro! Tempus fugit.

Hoje, mas só hoje (e de certez amanhã e depois e depois e depois) estou a adorar calcorrear este blogue.

3:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Excellent, love it! Synchro jacket Bextra litigation vermont http://www.college-degree-2.info adware media removal tv pic take web cam Mci call plans newlyweds video conferencing episode Amber milfs water filter Cleaners consumer information vacuum Conferencing parents Clu cellular phones Eyeglasses fayetteville Susan blanchard choice realty nm eczema psoriasis cpi conferencing Average tax return History on the mercedes

6:30 PM  

Post a Comment

<< Home