Tuesday, January 10, 2006

Tu...

            Fazes-me escrever, assim, mansinha no lento da noite, quando tudo se aquieta e a esta distância de quilómetros o oceano vem marulhar junto de mim, um tom de flor leve e quebradiça ao vento, que perdura e ecoa por dentro.
            Fico quieta tremendo a caneta incerta sobre a aspereza amiga da folha de papel. Procuro o teu sorriso. Assim, delineado a azul na caligrafia pequena deste momento curto. Ondeias. O teu sorriso de água foge-me sobre a palidez da folha, brinca comigo misturado no eco dessas palavras que vibram ainda na companhia que me fazem e em ausência de tempo ou espaço.
            E então fazes-me escrever. Nem eu sei o quê. Em que tom exacto e concreto te encontre...

Sei que estamos mais longe do que eu gostaria,
Sei que és feliz mesmo sem me teres por perto dia após dia,
Sei que quem Te tem ao pé, nunca Te quer deixar partir
Mas, acima de tudo sei, que te quero ver sempre, sempre sorrir.

Inúmeras vezes falámos de amizade,
De todas elas, sempre que parti, ficou a saudade,
Ficou o vazio de não te ter por perto
E, ainda às vezes, quando olho em volta, é tudo um deserto.

            Fecho o livro.
            Deixo-o desarrumado sobre a mesa... e neste tom lento de tronco de árvore tu perduras na estante aberta e caótica da imaginação...


3 Comments:

Blogger psac74 said...

O que eu pagava para saber quem é este TU!!!!

5:14 AM  
Blogger JB said...

Bem... estou sem palavras!
Não há adjectivos que qualifiquem a singularidade deste post.

Pontuação máxima.

6:09 AM  
Blogger por uma lágrima said...

Depois de tanto ler... poderia dizer "estou exausta"... Não, digo simplesmente "ESTOU FELIZ"...
Colocaste uma 'beleza' natural em tudo...um sentimento profundo em cada palavra...
Obrigada pelos momentos que me proporcionaste.
Bjo

12:26 PM  

Post a Comment

<< Home